BASE É TUDO !


Ola meninas !
Hoje vim falar sobre algo que considero indispensável pra qualquer maquiagem, desde as mais simples até as mais elaboradas. Sim, falaremos sobre nossa querida base, que nos faz um grande favor em camuflar nossas indesejáveis imperfeições deixando-nos com um aspecto muito mais bonito e além disso, com uma maquiagem com melhor acabamento.


 Sabemos que para cada tipo de pele, há um tipo de base. Por exemplo: temos bases liquidas, que são indicadas para peles normais, mistas ou oleosas, quando são livres de óleo, pois tem uma cobertura mais natural e leve, não recomendadas para quem tem muitas imperfeições, como olheiras escuras ou manchas. Bases cremosas, geralmente são recomendadas para peles normais e secas, pois em peles oleosas podem causar espinhas - por ter uma cobertura uniforme - disfarça bem linhas de expressão e manchas. Base em pó, indicada para pele mista, normal ou oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse um pó facial. Pancake, não é indicada para peles oleosas, pois pode obstruir os poros. Por ser bem espessa e ter ótima cobertura, é recomendada para quem tem peles com imperfeições, pois camufla muito bem. Enfim, temos uma variedade de opções para escolhermos a melhor que se adapta á nossa pele. Estas que citei, são algumas das opções mais usadas.



Segundo alguns  maquiadores mais conhecidos, quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade, quando se expõe ao sol, o ideal é usar uma base com tom rosado. Quem  se bronzeia fácil, é mulata ou negra o ideal seria o tom amarelado.

 Hoje em dia além dessas variedades de cores e texturas, o mercado de cosméticos vem se preocupando cada vez mais com a qualidade de seus produtos, e não seria diferente com esses produtos,pois muitas delas já possuem protetor solar e até mesmo ação anti idade.



Lembrando que quando for comprar sua base, teste um pouco no próprio rosto, nunca no dorso da mão ou no antebraço, pois essas áreas costumam ser mais escuras do que o rosto, e é bom que o tom da base seja idêntico ao da pele do rosto. Além disso a pele do rosto deve estar devidamente limpa e hidratada, para uma melhor fixação da maquiagem e assim fazendo com que dure muito mais, evitando assim, que apareçam cravos e espinhas.

Bom meninas, espero que tenham gostado da sugestão.
Um grande beijo e até o próximo post.



5 comentários:

  1. a minha base ta acabando e estou louca atras de outra... :T

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, base é tudo na maquiagem... Eu sou viciada por base! rsrsrsrs...

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei seu cantinho ja estou seguindo aguardo sua visita , bjos e sucesso !!
    http://makeupsoriginal.blogspot.com/2012/02/permanente-de-cilios.html

    ResponderExcluir
  4. seguindo lindaa amei seu cantinho http://makesecurvas.blogspot.com/ bjkas

    ResponderExcluir
  5. realmente base é tudo ainda mais se for de qualidade como a que vc postou ai...e fico aguardando um post sobre blush e seus tendencias. bjocas

    ResponderExcluir