USE DEMAQUILANTE !


Olá meninas!
Hoje vim falar sobre um produto super importante pára nós, que adoramos maquiagem. Confesso que durante muito tempo, não dei a devida importância a este produto que não somente retira nossa make, mas que também deixa nossa pele livre de impurezas que por sua vez, causam acne, espinhas, enfim, deixam nossa pele feia e com ar de mal cuidada. Porém, venho cuidando melhor da minha pele, e o demaquilante é um ótimo aliado!




E sabendo que o uso do demaquilante é indispensável, pesquisei sobre alguns tipos, e observei que temos a nossa disposição uma variada gama de demaquilantes com preços para todos os bolsos.
   Então vamos começar citando os lencinhos umidecidos, que para muitas é o curinga dos demaquilantes pela sua praticidade, quando não temos muito tempo ou aquela velha preguicinha nos ataca, ele resolve nosso problema, lembrando que eles só não funcionam muito bem, com maquiagens a prova d'água, além de estarem liberados para todo tipo de pele, também existem em embalagens pequenas, é ideal para leva-los na bolsa.
Para quem tem a pele seca o  indicado seria usar loções e cremes, já para quem tem a pele oleosa ou mista o ideal seria os demaquilantes mais aquosos ou em gel, com substâncias que diminuem a oleosidade da pele como o zinco e ácido salicílico. Os bifásicos e também os óleos comuns só podem ser usados na área dos olhos, por ser uma área sensível, não aperte sobre ela, apenas passe o algodão suavemente quantas vezes julgar necessário. Existem também as loções de limpeza, elas acalmam a pele e não a deixa ressecada e pode ser usada por quem tem pele sensível, normal e seca, pois possuem substâncias hidratantes, calmantes e desintoxicantes em sua formula, como o fitofenol de rosa, camomila, uréia e ubiquinona.



A melhor forma de se retirar a make-up segundo dermatologistas, é que se retire primeiro o rímel com produto bifásico, já que serve pra todo tipo de pele e é o único capaz de remover totalmente os resíduos do rímel e impedir que eles caiam nos olhos e provoquem irritações. Depois ultilizar o demaquilante indicado para seu tipo de pele, começando por nariz, testa, queixo e maçãs do rosto e por ultimo lavar o rosto com sabonete indicado para seu tipo de pele.



Vale lembrar que o demaquilante ajuda no cuidado com a pele, porém manter o hábito de lavar, esfoliar, tonificar e hidratar a pele , não só deixa nossa pele com um aspecto de bem cuidada e vitalizada, mas também previne os sinais do tempo como as indesejáveis rugas! E na hora da compra, é ideal que seja hipoalergênico pára evitar possíveis alergias. Então agora é só escolher o demaquilante apropriado para sua pele e mante-la bem limpinha.



Bom meninas territorianas, espero que tenham gostado da sugestão.
Um grande beijo e até o próximo post !

Um comentário:

  1. Oii, adorei seu blog e esse post , adoro peças com estampa animal!! rsrs
    Já estou seguindo, segue de volta?
    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir