SHAMPOO SEM SAL...

Olá meninas!
Faz um tempo que não apareço por aqui, espero que me desculpem, hehe!
Então vamos ao que nos interessa, uma vez por semana vou postar sobre temas que, geralmente temos dúvidas e para começarmos, hoje falaremos sobre o queridíssimo shampoo sem sal!

Então ghatas rsrs!
1-Todo shampoo tem sais. São eles que dão espessura ao produto. O shampoo que a indústria de cosméticos vende como 'sem sal', é livre apenas de um tipo específico de sal, o cloreto de sódio, que pode ressecar os cabelos bem de leve, de um jeito quase imperceptível segundo os especialistas.

2-Mais do que o sal do shampoo, o PH dele é que influencia na duração dos processos químicos, assim como a frequência de lavagens. O ideal é que o PH do produto fique entre 4,5 e 5,5, equivalente ao do couro cabeludo (para descobri-lo, leia o rótulo do produto, hehe). Se ele for muito alcalino, pode danificar o cabelo com o uso constante.

3- Shampo sem sal não vai ajudar a manter a sua amada escova progressiva ou tintura por mais tempo, pois não interfere na duraçao dos processos químicos. Então segundo os especialistas, essa história do shampoo sem sal é apenas estratégia de marketing das empresas, ou seja, pura lenda meninas.

Então meninas territorianas, espero que tenham gostado do nosso papo de hoje.
Um super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário